
Tetsuya Mizuguchi começa contextualizando o conceito utilizado pela Ubisoft no início de sua conferência: “Games you can feel” (Jogos que você pode sentir). Com Child of Eden, o sucessor espiritual de Rez, Mizuguchi demonstra uma experiência totalmente psicodélica e coberta por uma trilha sonora ao estilo techno. O game, ao contrário de Rez, dispensa qualquer joystick, fazendo uso apenas do Kinect, da Microsoft.
Mizuguchi controla tudo utilizando apenas suas mãos, navegando e destruindo os blocos sem precisar pressionar qualquer botão. Realmente, a experiência parece mexer bastante com o jogador, já que a tela é preenchida com cores vibrantes e muitas formas e objetos diferentes. O mais bacana mesmo é a sensação de imersão, ampliada graças ao Kinect.
Quando Mizuguchi termina sua jogatina de Child of Eden, quem sobe ao palco é Joel McHale, a estrela do sitcom Community, exibido na TV brasileira através do canal a cabo Sony. McHale está novamente encarregado como apresentador da conferência, e mostra seu bom humor logo nos primeiros minutos do show.
Após uma breve apresentação, McHale chama outro trailer. Desta vez, temos um belíssimo CG na tela, e o estilo inconfundível de Assassin’s Creed. Pelo vídeo, notamos Ezio cumprindo objetivos semelhantes ao segundo game, mas claramente auxiliado por companheiros. No final do trailer, surgem mais assassinos ao lado do protagonista, fazendo jus ao subtítulo do game: Brotherhood (irmandade).
No fim, temos uma data de lançamento: 16 de novembro de 2010. O produtor do game então sobe ao palco e explica a situação do título. Ezio agora se tornou uma lenda e uma figura odiada pelos Templários. O protagonista ainda continua mulherengo, algo que pode ser conferido logo no início do próximo trailer, que exibe momentos de jogabilidade do título.
Uma verdadeira guerra está acontecendo em Florença, o que torna o game muito mais intenso. Tiros de canhão invadem a casa de Ezio, que corre desesperadamente para tentar impedir a invasão a sua cidade. Temos muitas transições suaves entre cut scenes e momentos de jogo, o que torna Brotherhood ainda mais cinematográfico.
Haverá também foco nos momentos em que Ezio está sobre um cavalo, incluindo batalhas mais elaboradas para estas situações. A variedade na jogabilidade é outro fator importante para a equipe de desenvolvimento, pois no trailer notamos uma novidade para a série: atirar com canhões. Sem dúvidas, Brotherhood deve ser outro excelente game da série. Mas, ainda temos mais.
O produtor do título confirmou que a nova aventura de Ezio terá suporte aos modos multiplayer. Pela primeira vez poderemos jogar ao lado dos templários e enfrentar a horda dos assassinos. Infelizmente, nada de vídeos, mas a informação já aumenta nossa ansiedade pelo game.
San
Assassino nível 1;Apresentador nível 5 e Sedutor Mulherengo nível 20 :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário